Semana do Pedagogo

Por 13 de julho de 2018Notícias

Em comemoração ao Dia do Pedagogo, a Faculdade Facibra promoveu na última semana duas palestras:
A primeira realizada na segunda-feira (25/06) teve como tema: “Quadrinhos na escola: por que utilizar?”, e foi ministrada pela professora Eliza Yamaki, a qual tem um amplo currículo artístico e um talento admirável na produção de histórias em quadrinhos.

A segunda palestra aconteceu na quarta-feira (27/06), tendo como tema: “Letramento literário e formação do leitor”, foi ministrada pelo professor Alessandro da Silva, o qual atua como professor na Facibra e está cursando doutorado na área de Linguística na Unesp, Campus de Araraquara.

Os acadêmicos do curso de pedagogia, alunos do formação de docentes do Colégio Estadual Dr Sebastião Paraná, professores e alunos de outras instituições de ensino superior, aprenderam sobre as diferenças entre as histórias em quadrinhos japonesas, norte-americanas e brasileiras, bem como uma aula básica de como fazer um mangá.

Com o professor Alessandro, entenderam não só sobre a importância da leitura, mas também sobre a forma como a criança se apropria da leitura, metodologias para o trabalho com literatura em sala de aula, que o indivíduo se torna leitor por amor e exemplo e não por obrigação, que a leitura deve ser prazerosa e que cabe ao professor entender sua responsabilidade na formação desses leitores.

Muito obrigado aos professores por dividirem seu conhecimento e experiências conosco e abrilhantarem nosso evento. Agradecemos também a participação de todos!

Facibra

Author Facibra

More posts by Facibra

Deixe uma Resposta